quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bacalhau da Noruega à Gomes de Sá!

Olá queridos amigos!!!

Desculpe minha ausência nesses dias, é que embolou o meio de campo... rsrsrs...
Como passaram a Páscoa? Uma data importante para refletir sobre assuntos da alma, não acham?
Pois é, refletirmos o quanto Jesus Cristo foi e é muito Valoroso para todos nós... Um exemplo vivo de como devemos agir em nossas vidas para sermos pessoas melhores a cada dia e assim, crescermos moralmente, intelectualmente e espiritualmente.
Um Ser elevado, o mais elevado de que temos notícias aqui em nosso planeta. Ele merece toda a nossa consideração e respeito.
Falando em comida agora, aqui em casa, preparei um bacalhau, e a receitinha que fiz, segue abaixo...




Bacalhau da Noruega à Gomes de Sá

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 20 a 40 minutos
Rendimento: 4 a 6 porções

Ingredientes:

800g de bacalhau, após dessalgar
1 kg de batatas
3 ovos
3 cebolas
Azeite de oliva
25g de salsa
Sal e pimente a gosto
Azeitonas pretas a gosto

Modo de preparo:

Escalde as postas de bacalhau, limpe de peles e espinhas e lasque. Cozinhe as batatas cortadas em cubos. Em uma panela coloque um pouco de azeite e refogue as cebolas cortadas em rodelas. Preaqueça o forno a 200º C. Junte as batatas e o bacalhau e misture suavemente. Coloque o sal e tempere com pimenta. Coloque em um tabuleiro e leve ao forno durante 15 minutos. Sirva decorando com os ovos cozidos em rodelas, salsa picada e azeitonas pretas.

Minha opinião:

Eu ainda não havia feito essa receita, que é bem portuguesa, com ela, você poderá sentir o verdadeiro gosto do bacalhau, para quem gosta, é um prato cheio... Pra ser sincera, eu acho um pouco enjoativo o gosto do bacalhau assim mais puramente, prefiro ele, mais cozidinho, deixando apurar com pimentões por mais tempo no forno. Porém, como sou a favor das novidades e experimentar algo novo, proponho que experimente e faça igualzinho... Aliás, a única coisa que fiz um pouco diferente, foi que, ao retirar do forno, percebi que havia acumulado muita água, própria do bacalhau, então, eu retirei da travessa, transportei para a panela que refoguei as cebolas, ainda com elas lá dentro e juntei todo o bacalhau, com o fogo ligado mais ou menos uns 5 minutinhos, apenas para secar aquela água e voltei para travessa. Só aí, como manda a receita, eu adicionei os ovos a salsa e as azeitonas.    

Bom Apetite! ;) E até mais...



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tuas Receitas

Top blogs de receitas