sexta-feira, 1 de março de 2013

Proposta de Auto-Conhecimento!

Oi amigos... 

Sem razão, ou com razão talvez desconhecida pelo meu consciente, percebi que por hora meu corpo e minha mente estava necessitando de uma parada... Um sentir não estar bem, mas, não conseguir identificar o motivo, "o fio da meada", como diz minha mãe... Eu acho que de vez em quando isso acontece porque são conflitos internos ocorrendo pelo simples fato de voltarmos a atenção para o nosso, Eu Interior. 
Faz algum tempo que eu presto atenção Nele. A maioria das pessoas vivem seu dia a dia levados pela rotina dos muitos afazeres e pouco tempo para se dedicar um pouco a si mesmos, não é? 
Eu comecei a perceber os meus pensamentos, tentando me entender, sabe? Você vai dizer: Ihhh ela tá louca, ou, tá triste, ou magoada... Não, sei que não... Apenas, quero passar para você que está lendo esse post agora, que vale a pena se conhecer. 
Você deve estar perguntando: "Como assim, se conhecer"? Vou dar um exemplo prático: Quando passa por alguma situação difícil, embaraçosa, aquela situação em que você não sabe o que fazer, mas, quando viu já foi, agiu de determinada maneira que se arrependeu. Bem, já foi, passou, o tempo não volta atrás, certo? Vamos supor que tal atitude sua, não foi agradável para o outro e por esse motivo você sentiu-se mal, vamos dizer assim... E aí, o que faz? Senta e chora? Percebe que errou e corre pedir desculpas? (Nobre de sua parte). Ou, simplesmente, não liga, fez e não se arrepende? (Pode ser viável, algumas vezes...)
No entanto, você percebe que sempre, ou a maioria das vezes, pensa em corrigir seu erro tomando uma atitude em relação ao outro? (Sim, também é preciso cuidar do outro), porém, já passou pela sua cabeça em tomar uma atitude em relação à você mesmo?  Em não deixar acontecer novamente? Sim, questionar-se sobre o motivo que o fez agir daquela  forma. Daquele determinado jeito que não gostou, lembra? Daí vem a questão: "Como fazer isso"? E, eu te digo: Preste atenção em você!
Se pergunte: Por que agi de um jeito e não de outro? O que sinto em relação a isso? Tente identificar o sentimento que te envolve quando pensa naquela situação... e assim, iniciará seu processo de auto-conhecimento, conseguirá compreender melhor o que se passa naquele mundo chamado inconsciente... 
ATENÇÃO! O mais importante nesse processo, é a Identificação apenas. Não se critique, ou martirize-se, isso te fará se sentir mal. Apenas identifique o que está se passando com você, o simples ato da identificação o fará mudar, uma hora ou outra. Não tenha pressa, as mudanças acontecem gradualmente... E Perdoe-se Sempre!   
Isso nos faz crescer como pessoas e seres humanos que somos, ajuda a purificar cada vez mais os nossos pensamentos, atitudes e sentimentos.
      Pensar = Agir = Sentir.
Papo sério e profundo, não? Rsrsrs... Mas, olhe, proponho essa reflexão porque acredito ser preciso sim, até para sofrermos menos no futuro, mas, em contrapartida, acho, que também não precisa levar a vida tão a sério... rsrsrs... só a sério né? No fundo, estamos todos juntos, no mesmo barco, remando a favor da maré, fugindo daquilo que nos faz mal, nos defendendo, nos protegendo! 
Só não fuja de você mesmo. Agarre a oportunidade de cada vez mais, a cada dia que nasce, se apoderar de, você. 
Tome posse daquilo que realmente é seu nessa vida: Seu Eu Interior! E verá que essa atitude te fará mais livre e confiante.     
Abaixo, um vídeo contendo um mantra maravilhoso, para você se envolver e relaxar...   




Inspire-se! Boa sorte! ;)

Fonte do Vídeo: You Tube - Deva Premal - Om Namo Bhagavate.

Tuas Receitas

Top blogs de receitas