segunda-feira, 25 de março de 2013

Hoje! Temos Batata Recheadaaaa!!!

Olá queridos!!!

Hum! Eu adoro batata!!! E você? Ela vai bem em diversos pratos, como é gostosa... Engorda? Essa é uma realidade?
Segundo essa reportagem que lerão aqui, NÃO ENGORDA! Pois é, tá vendo como precisamos analisar melhor as coisas? Nem sempre o alimento é tão vilão assim como a gente pinta... rsrs...
Bem, claro, que a batata frita engorda, porque sabemos, todo o alimento que fritamos, em sua preparação utilizamos o óleo, que por sua vez é gordura, que por sua vez engorda. Porém, há outras maneiras de se preparar, como a receita deste post, batata recheada.
Antes da receita, vamos acompanhar a publicação do site: "http://www.cozinhavapza.com.br/batata-nao-engorda-e-ainda-reduz-a-pressao-alta/", esclarecendo-nos que a batata não engorda...

" 15 de setembro, 2011
Batata não engorda e ainda reduz a pressão alta
Alimentação Saudável "

Nutricionistas europeus revelaram que é falsa a má fama da batata como alimento proibido em uma dieta saudável. Em um estudo realizado pela Universidade de Scranton, na Pensilvânia, pesquisadores demonstraram que, além de não engordar, o tubérculo reduz a pressão arterial.

O estudo foi realizado com batatas preparadas no micro-ondas, sem maionese e sem ketchup, e com pacientes com sobrepeso e pressão arterial alta, que comeram entre seis e oito batatas, duas vezes ao dia, durante um mês. O resultado revelou que a pressão arterial média diastólica (menor valor verificado durante a aferição de pressão arterial) havia sido reduzida em 4,3%, enquanto a sistólica (maior valor verificado durante a aferição de pressão arterial) apresentou redução de 3,5%. Além disso, nenhum dos pacientes ganhou peso.

“Quando se prepara sem fritar e sem manteiga, uma batata apresenta 110 calorias e dezenas de fotoquímicos e vitaminas saudáveis”, afirmou Joe Vinson, um dos responsáveis pelo estudo. Segundo ele, devido às altas temperaturas empregadas em sua preparação, as batatas fritas destroem a maior parte das substâncias saudáveis.

A porta-voz da Associação Dietética Americana, Lona Sandon, não se surpreendeu com as conclusões de Vinson, afirmando que as batatas são uma excelente fonte de potássio, perfeito para controlar a pressão arterial. “Estou contente em ver que enfim alguém disse algo positivo sobre o tubérculo”, afirmou Sandon, que também é professora de Nutrição na Universidade do Texas.

Minha opinião sincera? Sabe o que realmente acho que está valendo quando comemos? O equilíbrio, essa palavrinha é mágica... Quando sabemos equilibrar o que comemos e o quanto comemos, pronto. Não tem erro, mas, não é necessário ficar paranóica (paranóico), registrando todas as calorias dos alimentos que irá consumir, não, apenas faça o equilíbrio com uma análise rápida, de cabeça mesmo... E assim, teremos uma vida mais saudável. Não esqueça, equilíbrio! Dessa forma, até poderemos comer sim aquela batatinha frita, por que não? Devemos é ser feliz, com moderação!

Vamos dar uma olhada agora, na receitinha, veja o que acha...


Batata Recheada com Carne Moída


Rendimento: 2 porções - Tempo de Preparo: 1 hora

Ingredientes

2 unidade(s) de batata
200 g de carne moída
1 unidade(s) de cebola picada(s)
1 dente(s) de alho amassado(s)
2 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes
1/2 xícara(s) (chá) de *cottage
quanto baste de orégano
1 colher(es) (sopa) de margarina 
20 g de queijo ralado light
quanto baste de sal

Modo de Preparo

Lave bem a batatas e leve-as para cozinhar inteiras na água com sal. Reserve. 
A seguir, derreta a margarina e refogue a carne moída temperada com sal e orégano. Acrescente a cebola, o alho e os tomates. Deixe refogar até ficar espesso. Corte as batatas ao meio, retire um pouco da polpa, amasse bem, misture com o *cottage e o refogado da carne moída. Cubra as batatas com o recheio e leve ao forno para gratinar.

* Cottage: É um queijo muito popular nos Estados Unidos e recentemente sua oferta e consumo vem aumentando no Brasil. 
Consiste basicamente em grãos da coalhada, imersos em uma mistura de creme e sal. Seu sabor é ligeiramente ácido e salgado. Em geral são apresentados em potes plásticos sanitizados e duram de 2 a 3 semanas sob refrigeração.  

Agradou ao seu paladar? Ao meu agradou muito, vou correndo lá preparar... rsrsrs...

Bom Apetite! ;) E até mais...

Fonte: http://cybercook.terra.com.br





Tuas Receitas

Top blogs de receitas