quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Refogado com Soja - Comentário Pessoal!

Bom dia pessoas queridas!

Ontem publiquei uma receitinha de Refogado com Soja, falei que estava preparando naquele momento e que iria postar a foto do Meu refogado... rsrs... Pois então, aqui estou eu cumprindo minha promessa. Aí está ele!!! 


Refogado com Soja

Agora minhas observações:

Para avaliar realmente uma receita, nada melhor do que fazer a receita, concorda? Eu já me dei mal várias vezes avaliando apenas pelo "olhômetro" ou "achômetro"... rsrsrs... e o pior, não tenho jeito, continuo me arriscando nesses dois quesitos. Mas, a graça no fundo é isso mesmo não é? Podermos experimentar, se formos analisar nunca saímos perdendo, podemos achar que sim, porém, no fim das contas no mínimo agregamos experiência, domínio e a certeza de que aquela receita ou aquilo que fizemos (agora falando em termos gerais) não servirá nunca mais pra nós.
Eu tô falando tudo isso, porque foi justamente o que aconteceu com essa receita, não agradou os paladares aqui em casa. Ela não é ruim, está longe disso, mas na minha opinião, falta mais sabor. Eu fiz exatamente como manda a receita, exceto: coloquei azeitonas. 

Como eu faria:

Primeiro tiraria o pimentão, achei que não combinou, pode imaginar em seu lugar, o tomate talvez, junto com a cenoura faria um bom par, segundo ponto, eu adicionaria uma outra proteína, sim, (porque a soja é uma fonte de proteína), a carne. Pode ser uns pedacinhos de bacon, hum..., pode ser pedacinhos de linguiça de sua preferência. Quando falamos de soja, imaginamos que o prato necessariamente tem de ser um prato totalmente vegetariano, nem sempre, para quem não é adepto do vegetarianismo e quer comer soja, acho interessante acrescentar pequenas porções de alguma proteína animal, por que não? E por último, eu trocaria a farinha de milho pela farinha de mandioca, agrada mais ao meu paladar para essa receita. Ah! ATENÇAO! Não posso esquecer de orientar quanto a quantidade de farinha de milho, a receita pede 600g! Uau! É muita farinha, eu fui adicionando até chegar num ponto de farofa, até menos, ok!?
Entretanto, sei que tem opiniões e gostos dos mais variados, e que bom que existem gostos diferentes, é por esse motivo que temos espalhados por aí tantos tipos de restaurantes e todos fazem sucesso. 

Moral da história:

Faça, experimente e Ouse! Faça, mas faça do seu jeito!
Até mais! ;)

Tuas Receitas

Top blogs de receitas