terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

RELAXE... Quer saber como?


Relaxar, é preciso!

A proposta para hoje é: RELAXAR...
Sinto uma necessidade enorme de relaxar a mente, você não? Acredito que sim, principalmente nos dias atuais que a correria é grande, a agitação em nosso cérebro torna-se excessiva, então, para resolver esse causado problema, existe um antigo e eficiente remédio: A Meditação! 
Busquei alguma página na internet que discorresse de forma rápida sobre o assunto e encontrei essa, veja o que acha... E aproveite esse tempo, é! Esse tempinho que está aí lendo esse post para dedicar-se uns minutinhos a você! Relaxe... 
Eu aprendi uma forma muito eficaz para aprender a lidar com a ansiedade e talvez até quase eliminá-la de vez de nossa vida diária, é o simples ato de Respirar. Sim, mas, o respirar com o cuidado de nossa atenção. Nós não prestamos atenção em nossa respiração, respiramos simples e automaticamente, já percebeu? 
Esse ato, faz toda diferença naquelas horas de muita tensão e embaraço mental. 
Dedique-se à esta prática. Faça um teste: "Na hora em que estiver passando por um stress muito grande, respiiiiiiiiiiire... profundamente pelo menos três vezes, sem esforço, isso é importante, sinta o ar entrando e saindo de seu corpo e se conseguir, perceba em que local do corpo está respirando, ou seja, em que local o seu corpo infla quando o ar entra? Na cabeça? No peito? Na barriga? Quanto mais alto a localização, normalmente mais tenso estamos naquele exato momento, portanto, quando estamos realmente relaxados a respiração está localizada na barriga. Quer ver uma comprovação?
Quando acaba de despertar pela manhã, onde está a sua respiração? Geralmente, salve raras exceções, ela está na barriga. E você se encontrava em um estado de profundo relaxamento. Viu só!
Então, nosso objetivo é respirar na barriga, todavia, lembre-se: Isso tem de acontecer naturalmente, nunca vá forçando sua respiração para conseguir assim que ela chegue à barriga, NÃO, de forma alguma! Deixe que ela vá se ajeitando e conforme seu nível de relaxamento vá estacionando no local desejado, ok? Isso é necessário, porque é justamente o "termômetro" ou indicativo real que dispomos de seu nível de stress.
Vamos acompanhar a matéria! 
   
RELAXAR


Relaxe! Respire, inspire. Respire, inspire...
Uma das melhores práticas para relaxar é a meditação. Mas diferentemente do que muitos acreditam aqui desse lado do mundo, a meditação não é para refletir a respeito de alguma coisa, algum problema, mas sim para o autoconhecimento. É a entrada em um estado de consciência onde é mais fácil compreender e conhecer a si mesmo. Resumindo: deixa os problemas pra lá, respire profundamente e limpe a mente. Isso automaticamente relaxa.

Grande, pequeno, gordinho ou magrinho. Só não pode ficar inchado.

Os pés também merecem atenção especial, já que nos carregam pra cima e pra baixo o dia inteiro. Sim, eles fazem parte do conjunto de sustentação do nosso corpo e devem ser tratados com carinho. E não é só tirar os sapatos apertados (aliás, porque usamos eles?) e pronto. Ergue-los acima da cabeça é uma boa pedida, já que ajuda na circulação e acaba com qualquer resquício de inchaço. Mas nada melhor do que o escalda-pés. Aquela receita de vó, que relaxa mais que pensamento. Uma bacia, água quente e sal. Para as mais sofisticadas: bolinhas de gude e essências relaxantes. Indicado após o trabalho e antes de ir dormir. Para ter um sono tranquilo e revigorante.

Uma área esquecida mas cheia de terminações nervosas, a mão também merece ser bem tratada. Uma bela massagem ali faz milagres, como espantar dores corporais, e uma esfoliação além de deixa-las mais macias, também ajuda no efeito de renovação. Receitas naturais como mel com açúcar mascavo cumprem o objetivo, e não pesam no bolso. Sem contar o cheirinho maravilhoso!

Vamos colocar em prática essas dicas... começando agora!
Pense em você! ;)

Fonte: http://minutosaudavel.com.br/relaxe



Tuas Receitas

Top blogs de receitas